Entidade reforça importância da manutenção de protocolos sanitários

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região alerta para a alta de contaminação nas unidades da Direção Geral (DG) do Banrisul. Da última semana para cá, a cada dia surgem novos casos de Covid-19. Os números refletem os decretos dos governos – municipal, estadual e federal – que desobrigam o uso de máscaras em locais fechados.

A pandemia ainda não acabou e, portanto, se faz necessário manter os protocolos sanitários, com distanciamento, uso de álcool gel e máscara. Especialmente em espaços com poucas aberturas e ventilação, como é o caso do prédio da DG. Com o aumento da transmissão, é importante que os colegas reforcem os cuidados sanitários e ajudem a fiscalizar.

Desde o início da pandemia do Covid-19, o SindBancários vem atuando no sentido de conscientizar e lutar pela saúde dos trabalhadores e trabalhadoras bancárias. De acordo com o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, a contaminação do Coronavírus parece estar sob controle na sociedade, mas é muito preocupante o descaso que a maioria das pessoas está tendo com os protocolos individuais de segurança, uso de máscara, álcool gel e distanciamento. “A pandemia só vai continuar sob controle se cada um e cada uma contribuir com os cuidados em relação à transmissão do vírus, já que os governos decretaram o fim da pandemia e desobrigaram, equivocadamente, o uso das máscaras”, afirma.

Teletrabalho

Na semana passada, o sindicato voltou a procurar o Banrisul solicitando a retomada das negociações sobre o teletrabalho. Juntamente a um abaixo-assinado com mais de 1500 colegas reivindicando a implantação definitiva do acordo firmado em 2021, o SindBancários entregou ofício em que coloca o movimento sindical à disposição para contribuir com o processo de implantação dessa nova rotina de trabalho, que nesse momento segue sendo uma das ferramentas para diminuição dos riscos causados pela pandemia da Covid-19, sobretudo para aqueles bancários e bancárias que, mesmo vacinados, fazem parte do grupo de risco com comorbidades de grau elevado.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região


Compartilhe este conteúdo: