Bancários de todo o Brasil realizam a partir desta quinta-feira (9), encontros nacionais específicos. Na noite de quarta-feira (8) ocorreu a abertura dos encontros dos trabalhadores de bancos públicos nacionais (Caixa, BB, BNB, Basa e BNDES).

Já na sexta-feira (10) inicia a 24ª Conferência Nacional d@s Trabalhador@s do Ramo Financeiro, com o tema “Um país + justo pra gente, este é o Brasil que a gente quer”. O encontro que acontece até domingo (12), vai definir a minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos bancários e o plano de lutas da categoria até 2023. As decisões serão tomadas a partir das propostas apresentadas pelas bases sindicais de todo o país, que vêm sendo debatidas pelas conferências estaduais e regionais, e nos congressos e encontros de bancários de bancos públicos e privados.

Também foi feita uma Consulta Nacional, que mobilizou mais de 35 mil bancários e bancárias de todo o Brasil, para a definição das reivindicações mais importantes que estarão na pauta da categoria. O evento será realizado de forma híbrida, com participação no local, em São Paulo, e de forma remota, por uma plataforma eletrônica de videoconferência e de votação.

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região participa da Conferência Nacional com o diretor Nelso Bebber, coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical.

Na terça-feira, 14, a proposta aprovada na Conferência deverá ser submetida à aprovação da categoria em assembleias gerais em todo o país

Cuidados com a covid-19

Todas as delegadas e todos os delegados que forem participar presencialmente deverão apresentar comprovação de vacinação contra a covid-19 (passaporte vacinal) no ato do credenciamento. Também deverão apresentar o comprovante de teste negativo, do tipo antígeno, contra a covid-19, realizado em até três dias antes do credenciamento.

 

Fonte: Contraf-CUT

 


Compartilhe este conteúdo: