ATENÇÃO! Assembleia Geral nesta terça-feira, 9 de junho de 2022

No final de semana foram definidas as pautas de reivindicações dos bancários e bancárias de todo o país

 

 

Aumento real nas cláusulas econômicas, manutenção do emprego e dos direitos, combate ao assédio moral, saúde e condições de trabalho, igualdade de oportunidades e teletrabalho negociado são as principais reivindicações levantadas como prioridades pela categoria bancária para a Campanha Nacional 2022, resultado da Consulta Nacional 2022, apresentado no final da tarde deste sábado (11), durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

 

Esta pauta deverá ser ratificada pela categoria em assembleias a serem realizadas nesta terça-feira, dia 14 de junho, terça-feira próxima. O edital da Assembleia foi publicado pela Fetrafi-RS.

 

Os bancários e bancárias da base do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região participam de forma remota/virtual – através do Sistema VOTABEM, das 08h até as 20h do dia 14 de junho de 2022, para a deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

 

  1. Autorização à diretoria do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul para negociar e firmar Normas Coletivas de Trabalho (Convenções Coletivas de Trabalho, inclusive sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho em relação a todas as instituições financeiras), frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.
  2. Aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria, datas-base 1º de agosto e 1º de setembro, inclusive as definidas na 24ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − 4 =