Propostas trazidas das bases já passaram por discussões e aprovações em diversas instâncias

 

Sindicatos de bancários de todo o Brasil realizam assembleias nesta segunda (13) e terça-feira (14) para deliberar a minuta de reivindicações que será entregue à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), que foi aprovada no domingo (12), no último dia da 24ª Conferência Nacional dos Bancários. As propostas foram trazidas das bases após serem discutidas em conferências estaduais e regionais realizadas em todo o país e também as apuradas por meio da Consulta Nacional à categoria, que contou com a participação de mais de 35 mil bancários.

“A construção de nossa minuta de reivindicações conta com a participação das bases de nossa categoria desde a apresentação da proposta, até o momento final, quando são aprovadas em assembleias realizadas em todo o país, após ter sido debatida em diversas instâncias”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.

VEJA AQUI A MINUTA

A presidenta da Contraf-CUT observa, ainda, que a participação das bancárias e dos bancários continua após a aprovação da minuta de reivindicações. “Estamos apenas no início da campanha. A após a aprovação da minuta de reivindicações começam as negociações com a Fenaban e os bancos. A partir daí, a união e mobilização da categoria é fundamental para que a gente consiga mostrar a força dos trabalhadores e obter bons resultados na negociação”, explicou. “Vamos nos manter unidos e ‘bora ganhar esse jogo’”, concluiu Juvandia em alusão ao slogan da Campanha Nacional dos bancários 2022.

Link de votação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibilizou um sistema eletrônico para que os sindicatos possam realizar assembleias nesta terça-feira (14) com votação eletrônica pela internet. Para tanto, basta que os bancários acessem o link https://bancarios.votabem.com.br/. O próprio sistema direciona o votante para o sindicato da base de cada um após o preenchimento dos dados. Caso o direcionamento não ocorra automaticamente, o interessado deve acessar o site, ou entrar em contato com seu sindicato para verificar como votar.

A entrega da minuta à Fenaban está pré-agendada para a próxima quarta-feira (15), depois de ser aprovada nas assembleias em todo o país.

 

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: