O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região realizou, na noite de sábado, 9, a retomada das festividades coletivas, com mais uma edição da tradicional Noite de Queijos e Vinhos. O evento ocorreu na Sede Campestre da entidade.

Na abertura, o coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical, Nelso Bebber, lembrou aos/às convidados/as que os bancários estão em plena Campanha Nacional e que esta deverá ser uma das mais duras campanhas para a categoria. “Nas últimas  campanhas salariais temos conseguido avançar, aprovando acordos com validade de dois anos e garantindo a reposição da inflação e aumento real. Este ano os bancos contam – além das reformas reformas trabalhistas de  Temer e Bolsonaro, que retiraram uma série de direitos dos trabalhadores – a decisão do STF contra a ultratividade. Isso significa que teremos que garantir a manutenção de todos os direitos conquistados e concluir a negociação antes do dia 1º de setembro, pois nosso dissídio (com estas garantias) se encerra no dia 31 de agosto e poderemos perder tudo (PLR, vale-refeição e vale rancho, entre outros benefícios).

Também estavam presentes nesta noite festiva a representante da Fetrafi-RS, Raquel Gil e as Denise Pessoa e Roselaine Frigeri.

 


Compartilhe este conteúdo: