Financiários assinam CCT com a Fenacrefi

A nova CCT, aprovada por 80,81% dos trabalhadores, terá vigência até 31 de maio de 2024

 

Fruto de duras negociações que duraram três meses, a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos financiários foi assinada nesta terça-feira (11), em São Paulo. A CCT, que foi aprovada na noite de segunda-feira (10) por 80,81% dos trabalhadores que participaram em assembleias realizadas por sindicatos da categoria de todo o país, terá vigência até 31 de maio de 2024.

Para 2022, foi conquistado um reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas e reajuste de 12% nos vales alimentação e refeição, além de reajuste de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

“Foi uma campanha difícil, com uma conjuntura desfavorável, na qual conseguimos manter todas as cláusulas da CCT e ainda e aumento real para 2023. Além disso, vamos estabelecer mesas temáticas para debater pontos importantes na convenção das financeiras, como PLR, teletrabalho e outras demandas importantes da categoria”, afirmou o dirigente sindical e coordenador do Coletivo dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Jair Alves.

“O desafio de organizar a categoria dos financiários é grande e ao mesmo tempo motivador para buscarmos sempre os melhores acordos. Mesmo demorando, persistimos em chegar à melhor proposta, com avanços. Os trabalhadores das bases sindicais abrangidas pela CCT precisam fazer um chamamento aos seus colegas de outros estados a buscarem a representação sindical para unirmos forças e continuar conquistando mais”, avaliou Gustavo Tabatinga Jr., secretário-geral da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =