Itaú: Inscrições para o Bolsa Auxílio Educação podem ser feitas até 13 de janeiro

Mesmo com a negociação em andamento sobre o valor e a quantidade de vagas disponíveis, e para não haver prejuízo para o trabalhador, o Itaú abriu as inscrições para o processo seletivo de 2023 do Programa Bolsa Auxílio Educação.

A inscrição para primeira e segunda graduação e primeira pós-graduação pode ser feita até 13 de janeiro, pelo aplicativo IUConecta.

No momento da inscrição, é preciso informar a modalidade (graduação e pós) e atualizar os dados do currículo no IUConecta.

“Reivindicamos um valor maior para as bolsas, pois avaliamos que o valor atual [R$ 499,37] não é suficiente par cobrir os custos de graduação e pós”, afirma Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú.

Após a negociação com movimento sindical, os valores atualizados serão pagos de forma retroativa.

A Bolsa Auxílio Educação subsidia parte das despesas do trabalhador com a primeira e segunda graduação, e primeira pós-graduação.

Podem inscrever-se funcionários de todos os cargos com no mínimo doze meses de contrato com o Itaú.

Além do programa de bolsa Auxílio Educação, o Itaú também dispõe de uma plataforma (IOX) que permite aos funcionários e dependentes participarem de centenas de cursos, palestras e fóruns que vão além da área financeira.

“Com a lucratividade do Itaú em alta, esperamos uma negociação vantajosa e que contemple todos os trabalhadores”, afirma Sérgio Francisco.

Em caso de dúvidas, procure o Sindicato através dos canais abaixo.

 

Fonte: Seeb/SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 9 =