Adiada renovação do Acordo de Teletrabalho do Banrisul

A mesa de discussão para renovação do Acordo Coletivo de Teletrabalho do Banrisul foi adiada e será retomada a partir do dia 3 de janeiro. O prazo para renovação se encerra no dia 20 do mesmo mês.

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira, 20 de dezembro, o Banco queria aprovar uma proposta sem tempo hábil para análise e debate com as bases dos sindicatos, o que foi rebatido pelo Comando Nacional dos Banrisulenses. A minuta havia sido enviada na última sexta-feira ao movimento sindical.

“Não podemos aceitar um acordo de forma apressada, neste período em que os colegas estão entrando em recesso e envolvidos com as festas de fim de ano e a atenção voltada para as suas famílias”, frisou a diretora da Fetrafi-RS e membro do Comando Nacional dos Banrisulenses, Raquel Gil de Oliveira.

Outros pontos como banco de horas e PPR também serão retomados após o recesso de fim de ano. O objetivo do movimento sindical é renovar o acordo em assembleia, com critérios transparentes. Para isso, os negociadores do Banrisul se comprometeram a passar as informações para que os banrisulenses avaliem a viabilidade das metas estabelecidas pelo Banco.

 

Fonte: Fetrafi-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + treze =