Novo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, já fez parte da Fenae

 

Ex-governador do Piauí é aposentado da Caixa, ex-presidente da Apcef/PI e ex-membro do CDN

 

O futuro ministro do Desenvolvimento Social e senador eleito, Wellington Dias, já fez parte da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). Uma das pessoas mais próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Piauí é aposentado da Caixa e já foi presidente da Apcef/PI (1986 e 1989 e do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (1988 e 1989).

Presidente da Fenae, Sergio Takemoto, parabenizou o novo ministro e destacou que ele tem um grande desafio pela frente. “Wellington Dias sempre foi um companheiro importante na Fenae. Além da atuação na Apcef, trabalhamos lado a lado em Caraúbas e Guarias com o Movimento Solidário. Agora, ele tem um desafio grande de tirar mais de 33 milhões de brasileiros da fome. A Fenae estará sempre à disposição nesta batalha”.

Nos 50 anos da Fenae, Dias deu uma entrevista para o site da Federação. Afirmou que tem muito orgulho de ter feito parte da Federação e destacou o papel fundamental da entidade ao integrar outros setores na defesa dos empregados.

“Destaco ainda a preocupação com as questões sociais, trabalhando de forma a garantir apoio à camada mais carente da população. No Piauí, por exemplo, destaco a atuação em Caraúbas, com as ações do programa Movimento Solidário e Guaribas também recebeu o apoio da Fenae. Esse trabalho todo coloca, nesses 50 anos, a Fenae como uma das mais presentes e ativas entidades do Brasil. Tenho muito orgulho de ter feito parte da Fenae”, afirmou Dias.

Leia na integra a entrevista
“Tenho muito orgulho de ter feito parte da Fenae”, diz Wellington Dias

Confira aqui a mensagem de Wellington Dias

 

Fonte: Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × cinco =