Contraf-CUT e grande maioria dos sindicatos de bancários e entidades de representação do funcionalismo apoiam Kelly Quirino

 

Começou nesta sexta-feira (20) a eleição para a escolha do próximo ou da próxima representante dos funcionários no Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, o Caref. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e de grande maioria dos sindicatos de bancários e entidades de representação do funcionalismo apoia a candidata Kelly Quirino.

Como votar

Todos os funcionários da ativa podem participar da votação, via SISBB. Veja todos os passos:

> Acesse o SISBB;
> Clique na aba PESSOAL;
> Clique na aba 48 VOTAÇÕES BB;
> Digite o número do seu candidato.

Para votar em Kelly Quirino, digite F6073227.

Papel do Caref

Apesar de o cargo ser impedido, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, o representante dos funcionários no colegiado tem acesso garantido a relatórios de auditorias, controladoria e das próprias discussões no CA. “Com esses elementos, o Caref pode questionar as razões de a direção do banco optar, por exemplo, pela diminuição de funcionários. Também pode propor melhorias para as condições dos trabalhadores na empresa”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Propostas de Kelly como Caref

De olho nas datas

20/01 a 26/01: votação do 1º turno.
08/02: divulgação do resultado final do 1º turno.
24/02 a 02/03: votação do 2º turno.ontraf-CUT10/03: resultado final e proclamação do eleito.

 

Fonte: CUT


Compartilhe este conteúdo: