O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que quer a parceria dos sindicatos e das centrais sindicais para recuperar a dignidade da população brasileira, que teve seus direitos previdenciários negados nos últimos seis anos pelos governos Temer e Bolsonaro. 

Em encontro com lideranças sindicais e direção da CUT na segunda-feira (30), em São Paulo, Lupi destacou a importância de o ministério ter parcerias para reverter a destruição do Estado e o descaso do governo passado com os brasileiros e as brasileiras, principalmente os milhões que dependem da Previdência pública.

“Vamos ampliar o espaço de participação social, criar o Fórum Social da Previdência com a CUT e demais centrais, para acompanhar o nosso dia a dia, criar uma unidade em torno da pauta e fazer previdência ser o orgulho do Brasil’, disse o ministro. 

O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, disse que a visita do ministro foi de fundamental importância porque reforçou o prestígio da CUT, depois de dois ex-governos que só atacaram e destruíram direitos dos trabalhadores e prejudicaram segurados da Previdência, com a negativa de direitos previdenciários tão importantes para a sobrevivência de milhões de brasileiros e brasileiras.

“Depois da luta que fizemos para eleger um presidente democrático, receber o ministro da Previdência aqui, assumindo o compromisso de que seu Ministério vai trabalhar para recuperar direitos é motivo de muita alegria”, disse Sérgio Nobre.

Com informações da CUT/RS

 

 


Compartilhe este conteúdo: