Nesta quarta-feira, 15, às 19h, acontece a Plenária dos/as Banrisulenses, que ocorrerá de forma virtual, pela plataforma Zoom. O futuro do Banrisul está na pauta, juntamente com o debate sobre a Proposta de Participação nos Resultados (PPR), Comissionamento, Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFSs) e Regulamento de Pessoal que também são pontos fundamentais para fortalecer a luta contra o desmonte que o Banrisul vem enfrentando com a atual diretoria.

Para a Diretora da Fetrafi-RS, Raquel Gil, é muito importante a participação de todos e todas para discutir os caminhos que o movimento sindical irá seguir em temas cruciais sobre o banco. “A insegurança de ficarem sob uma diretoria que tem desvalorizado intensamente o Banrisul, tem deixado todos os colegas apreensivos. Os banrisulenses, mais do que nunca, estão passando por momentos de muita pressão, instabilidade e desestímulo”, conta.

Banrisulenses têm que decidir

A participação dos(as) Banrisulenses nas decisões do banco referentes à PPR, se será aceito ou não, ao PCFSs – que mais uma vez sofre pressão para retirada de direitos – e a destruição de conquistas do Regulamento de Pessoal, de forma unilateral, precisa ser debatida e cobrada. “É assim que se administra o Banrisul? Uma diretoria privatista sem responsabilidade com a qualidade no atendimento aos gaúchos? Precisamos nos organizar para juntos enfrentarmos esse desmantelamento”, conclui Raquel.

Serviço
Plenária dos(as) Banrisulenses
Pauta: PPR, Futuro do Banrisul, Regulamento de Pessoal e PCFSs
Dia: 15 de março (Quarta-feira)
Horário: 19h
Participe da Plenária: Plataforma Zoom – https://us06web.zoom.us/j/81117820465?pwd=WkhTVVZuZmRBR1E4WHVVZEJyL20wQT09 


Compartilhe este conteúdo: