Os escritórios que prestam assessoria jurídica para o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, estão recebendo diversos relatos sobre golpistas que entram em contato com integrantes da categoria, por meio de WhatsApp, fingindo serem advogados ou funcionários de escritórios de advocacia reais.

Para abordar as pessoas, os criminosos realizam buscas nas plataformas online para encontrar processos em andamento e apresentam dados verdadeiros sobre processos e números de documentos dos envolvidos.

O escritório orienta para que os bancários tenham cautela, evitando fornecer informações. Desde a metade do ano passado, já foram muitas as vítimas extorquidas por esse tipo de golpe, em diversas categorias, apesar de alertas feitos pela imprensa, tribunais de Justiça e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em caso de dúvidas ou consultas relativas a processos, os bancários podem entrar em contato diretamente com os escritórios de advocacia que assessoram o sindicato. O contato pode ser presencial, por telefone ou por meio de videoconferência, com agendamento pelo telefone (54) 3223.2166.


Compartilhe este conteúdo: