Nos dias 24 e 27 de abril será realizada eleição para um novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA). A conselheira anterior era Rita Serrano, que deixou o cargo para assumir a presidência do banco público, por indicação do presidente Lula.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Caxias e Região apoia Eduardo Nunes para o cargo. Ele se candidata com o número 0001.
A votação em 1º turno será realizada a partir das 8h do dia 24 de abril até às 18h do dia 27 de abril (horário de Brasília), por meio do sistema eletrônico disponibilizado pelo banco. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 5 a 10 de maio. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença. A votação acontece por meio do sistema interno da Caixa, pelo link eleicaoca.caixa.gov.br
Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
SOBRE EDUARDO
Eduardo é empregado da Caixa desde 2005, atualmente é gerente de pessoa física na Agência Digital Curitiba. Fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Apcef/SP. É gerente há mais de 10 anos e atualmente exerce a função na Agência Digital Curitiba.
PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO É CONQUISTA
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco público.
Após muita luta das entidades sindicais e associativas, em 2013, os empregados passaram a ter direito de votar em um representante dos trabalhadores para o Conselho, conquista assegurada pela Lei 12.353, de 2010. Seis conselheiros são indicados pelo ministro da Economia e apenas um, pelos trabalhadores. Ainda assim, desde o governo de Michel Temer, é a participação dos trabalhadores no CA que vem garantido a manutenção do banco como 100% público e gestor de programas sociais.
A participação dos empregados nas eleições reforça a importância e a manutenção do direito conquistado.
PRINCIPAIS PROPOSTAS DE EDUARDO
– Luta pela manutenção da Caixa pública, social e forte.
– Luta pela reversão do processo de fatiamento da Caixa, com a reincorporação das subsidiárias.
– Luta contra processos de reestruturação que prejudiquem os empregados.
– Atuar contra as tentativas de privatizações do banco público.
– Fortalecer o papel social e inclusivo da Caixa com foco em políticas públicas para o melhor desenvolvimento sustentável de todo o País.
– Atuar com transparência e ser o porta voz dos anseios dos empregados da Caixa.
– Fortalecer a relação com as entidades que representam os empregados e empregadas do deste banco público.
– Combate de todas as formas de assédio.
– Buscar mais respeito aos direitos e condições de trabalho digno.
– Manter um canal direto de comunicação com os empregados e empregadas da Caixa.
Acompanhe o Facebook de Eduardo Nunes: