Lula confirmou presença no evento, que defenderá valorização do salário mínimo, aumento da isenção do IR e a queda dos juros

A principal atividade do 1º de Maio, organizado pela CUT e mais sete centrais, voltará a ser realizada no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, a partir das 10h. O local é palco histórico de manifestações progressistas e em defesa da democracia, como o comício pelas Diretas-Já!, em 1984, após duas décadas de ditadura militar.

As entidades confirmaram a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim, a expectativa é que haja anúncios do governo em relação a temas considerados prioritários pelo movimento sindical, como a volta da política de valorização do salário mínimo e o aumento da faixa de isenção Imposto de Renda.

A manifestação, que coincide com os 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tem como lema “Emprego, renda, direitos e democracia” e também defenderá a regulamentação do trabalho por aplicativos e a queda dos juros no Brasil.

Entre as atrações artísticas estão a sambista Leci Brandão e o cantor Zé Geraldo, Edi Rock, Dexter, MC Soffia, Ilú Obá de Min, DJ Cranmarry e Samanta Schmutz & Gêmeos da série Sintonia.

No dia, a CUT acompanhará, em tempo real, os atos em todo o Brasil com uma live, transmitida pelos seus canais de rede social e pela TVT.

Fonte: Contraf


Compartilhe este conteúdo: