Com 95% dos votos, a chapa vencedora foi empossada com comprometimento pela reconstrução e união do país, na defesa da Caixa e de seus empregados

A diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), eleita na última eleição da entidade com 95% dos votos, tomou posse no dia 26 de abril e dirigirá as atividades da Federação até 2027. A celebração foi realizada em Brasília, contou com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, sindicatos, das Associações do Pessoal da Caixa de todos os estados do país e diversas outras entidades parceiras.

Além da manutenção da Caixa como um banco público e social, as autoridades presentes relembraram a história de luta da Fenae em defesa das empregadas e empregados, da atuação histórica da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros e a importância da manutenção desta luta para a reconstrução do país e contenção do avanço da extrema-direita brasileira.

“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores aponta para um novo futuro, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente reeleito da Fenae, Sergio Takemoto.

Takemoto terá a companhia de uma diretoria composta por 25 representantes, entre diretores e conselheiros (veja a composição da diretoria e dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fenae).

Fonte: Contraf 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =