Está eleito o novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA/Caixa). É Messias Bastos, quem recebeu 14.491 votos no segundo turno das eleições, realizado entre os dias 5 e 10 de maio.

Em seu perfil no Instagram, Eduardo Nunes agradeceu a participação das empregadas e empregados, os votos recebidos e sorte ao Messias. “Desejo que o vencedor realize um excelente trabalho na representação de todos os empregados Caixa no CA.”

O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.

O CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.

Fonte: Bancários RS


Compartilhe este conteúdo: