Etapa é preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde; evento será em formato híbrido

Acontecerá no dia 24 de maio, das 9h às 17h, na Fundacentro, em São Paulo, a Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador, etapa preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento será realizado em formato híbrido.

A Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador é um importante espaço de discussão e debate sobre questões relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho. Com o tema “Trabalho, Saúde e Meio Ambiente: Desafios e Perspectivas”, o evento reunirá especialistas, representantes de entidades governamentais e não governamentais, trabalhadores, empregadores e demais interessados no tema.

O objetivo principal da conferência é promover a reflexão e o diálogo acerca das demandas e desafios enfrentados pelos trabalhadores no que diz respeito à saúde ocupacional, em busca de encontrar soluções e estratégias efetivas para a promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Além disso, a conferência também será um espaço para a discussão sobre a implementação de políticas públicas e a melhoria das condições de trabalho, bem como a proteção dos direitos dos trabalhadores no que se refere à sua saúde e bem-estar.

Para participar da Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador, os interessados podem se inscrever no site oficial do evento, no qual também será disponibilizado o link para acesso virtual. A Fundacentro seguirá todas as orientações de segurança e protocolos sanitários para os participantes presenciais.

“A participação ativa de todos os envolvidos é fundamental para o fortalecimento das políticas de saúde do trabalhador e a promoção de um ambiente laboral saudável e seguro para todos. A Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador é uma oportunidade única de contribuir para a construção de um futuro melhor no campo da saúde ocupacional”, afirmou Mauro Salles, secretário de Saúde da Confederação nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que irá participar do evento.

Fonte: Contraf


Compartilhe este conteúdo: