GT de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor se reúne para tratar de questões específicas destas funções

Representantes da Caixa Econômica Federal e dos empregados se reúnem na tarde desta quinta-feira (18) para tratar de questões específicas dos trabalhadores que exercem as funções de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.

“Na reunião passada tivemos alguns avanços importantes, mas precisamos ser mais ágeis na solução dos problemas que afetam o dia a dia de trabalho dos empregados”, cobrou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “O banco ficou de tratar sobre problemas específicos de sistemas, mas outros pontos que precisam de soluções não podem ficar parados, como o fim da designação de função por minuto”, complementou.

Os representantes dos trabalhadores também ressaltam a importância da participação dos trabalhadores na definição das medidas a serem adotadas. “Quem usa os sistemas, o mobiliário, quem cumpre as funções no cotidiano de trabalho é quem ‘sabe onde o calo dói’ e, por isso, é quem melhor pode dizer o que funciona e o que não funciona. Não tem sentido promover mudanças sem que eles sejam consultados. É isso o que estamos cobrando”, disse Fabiana.

Mobilização

Para que a Caixa entenda que as reivindicações que estão sendo apresentadas pela representações dos trabalhadores são anseios reais dos empregados, a orientação é para que quem exerce estas funções incluam uma ocorrência no SIOUV (atender.caixa/siouv > Ocorrência > Incluir ocorrência interna), informando que “nos últimos anos, nossas condições de trabalho nas funções de caixa, tesoureiro e avaliador tornaram-se cada vez piores. Para que voltemos a ter condições dignas, é necessário que as designações efetivas sejam retomadas e que as demandas apresentadas pelos representantes no GT, sejam atendidas.”

Fonte: Contraf


Compartilhe este conteúdo: