O Santander confirmou ao movimento sindical bancário do Brasil, na tarde de terça-feira (23/05), que cancelou o patrocínio da LaLiga, a primeira divisão de futebol profissional entre clubes da Espanha.

A medida foi tomada pelo banco espanhol diante da pressão nacional e internacional contra os atos de racismo que vitimaram no domingo (21/05) o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Junior, e contra a falta de medidas concretas da LaLiga a fim de coibir atitudes discriminatórias de torcedores espanhóis.

Na segunda-feira (22/05), o movimento sindical bancário havia enviado à direção brasileira do banco espanhol uma carta de repúdio condenando a omissão do Santander diante do episódio racista de domingo.

“Avaliamos como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como agente multiplicador nesta luta”, disse
Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Fonte: Bancários RS


Compartilhe este conteúdo: