Segundo livro da trilogia sobre os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil, de Henrique Schneider, será lançado com a presença do autor e outras atrações

No dia 28 de agosto, segunda-feira, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região promove evento comemorativo ao Dia do Bancário e da Bancária, a partir das 18h, na sede social do sindicato.

A atividade inicia com coquetel para os associados e associadas. Em seguida, o escritor Henrique Schneider apresentará o seu livro A Solidão do Amanhã e responderá as perguntas dos participantes. Haverá venda dos livros e sessão de autógrafos.

 

No local do evento estará instalada a Vem Junto Viagem, empresa conveniada com o sindicato. A agência vai explicar e responder dúvidas sobre os roteiros que oferece.

No final do evento será realizado o sorteio de um pacote incluindo 2 DIÁRIAS DE HOSPEDAGEM* NO LAGHETTO RESORT GOLDEN GRAMADO e um tour “O Quatrilho” com almoço (compartilhado com os demais integrantes do passeio).

 

Sobre o livro

O livro A Solidão do Amanhã conta a história de Fernando, um jovem membro do movimento estudantil que, após uma passagem repentina pela prisão, precisa deixar o Brasil imediatamente. A escolha é o Uruguai, e o plano é cruzar a fronteira em Aceguá, no Rio Grande do Sul, até Melo ― de onde, sob nova identidade, seguirá para Montevidéu. Porém, é preciso chegar até lá, e a tarefa de conduzi-lo por uma estrada repleta de incertezas cabe ao cauteloso Jorge Augusto, pai do seu melhor amigo de infância. Através dos silêncios e contrastes entre esses dois protagonistas, embarcamos em uma jornada sobre os medos e as expectativas de quem deixa a própria vida para trás na tentativa de não abandonar tudo aquilo que acredita.

Este é o segundo livro de uma trilogia sobre os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. O primeiro livro, Setenta, também foi lançado no sindicato dos bancários, em abril de 2022. Trata sobre Raul, um bancário dedicado que foi confundido com um militante e precisa enfrentar o horror da ditadura militar. A última obra está em fase de produção por Henrique Schneider e será concentrada na temática da censura. Os livros têm o selo da editora Dublinense.

A coordenadora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Daniela Amoretti Finkler, destaca a importância de discutir e aprofundar o conhecimento sobre essa página da história do Brasil: “Quem não conhece a história corre o risco de repetir os erros. Nos últimos anos temos visto as consequências da falta de informação, com o crescimento do negacionismo, das fake news e até da idolatria de protagonistas dos momentos mais sangrentos que o Brasil viveu”, conclui.

Sobre o autor

Henrique Schneider nasceu em 1963, em Novo Hamburgo/RS e desde cedo esteve próximo à literatura. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é sócio da Fagundes, Schneider e Advogados Associados. Seu livro O Grito dos Mudos trouxe o prêmio Maurício Rosemblatt de Romance (1989), assim como o Contramão (2008) como o Livro do Ano e o Setenta, ganhador do Prêmio Paraná de Literatura (2017). Henrique foi patrono de feiras do livro em várias cidades.

Serviço:

Comemoração do Dia do Bancário e da Bancária e Lançamento do livro A Solidão do Amanhã, de Henrique Schneider

Data: 28 de agosto de 2023

Horário: 18h

Programação:

– Recepção com coquetel

– Abertura

– Apresentação do livro A Solidão do Amanhã

– Participação da agência Vem Junto Viagem

– Sorteio de hospedagem e passeio em Gramado

Inscrições: inscrição pelo telefone 54 3223.2166 ou enviando mensagem para o WhatsApp 54 9972 0922.

 


Compartilhe este conteúdo: