Desde o dia 9 de agosto, Sabrina Muniz, a Sá da Caixa, como é conhecida nas redes sociais, é a nova representante do Rio Grande do Sul na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa). A CEE é responsável por negociar diretamente com a direção do Banco as reivindicações levadas pelos(as) trabalhadores(as).

Com quase 22 anos de banco, sete deles trabalhando na organização de eventos, marketing e assessoria de imprensa, Sabrina é graduada em Relações Públicas e pós-graduanda em Educomunicação. Ela aposta nos canais direto de comunicação com bancários e bancárias do RS para que seja possível elencar as reais demandas da categoria e levá-las para debate nas mesas de negociação. 

Para tal, possui um canal no instagram @sa_da_caixa, onde recebe e responde diariamente mensagens de bancários e bancárias de todo o estado, além de fazer postagens sobre o que acontece no mundo da Caixa que seja de direto interesse dos(as) trabalhadores(as).

“As colegas e os colegas podem me acionar diretamente através do meu whatsapp. Basta ligar pra Fetrafi-RS e pedir o meu contato. Quero saber de tudo que acontece no cotidiano das agências da Caixa do RS. Qualquer problema, por menor que seja, não hesitem em me contar. Estarei pronta a ouvir para que juntas e juntos possamos buscar soluções”, ressalta.

Para Sabrina, o maior problema hoje no setor bancário é, sem dúvidas, o adoecimento, devido a sobrecarga de trabalho. “As metas abusivas e a falta de recursos humanos têm adoecido cada vez mais os trabalhadores e as trabalhadoras do setor bancário como um todo. Mas na Caixa, a situação é ainda pior: em 2022, o banco bateu o recorde de afastamento por acidente de trabalho, sendo que 75,4% foram por doenças psíquicas, contra 57,1% da média bancária”, informa. 

Nesta quinta-feira (17/08), Sabrina Muniz participa da mesa de negociações sobre metas, que irá abordar essa questão.

Contatos com Sabrina Muniz

Instagram: @sa_da_caixa
Email: fetrafirs@fetrafirs.org.br
WhatsApp: 51.8549.0522

Fonte: Bancários RS


Compartilhe este conteúdo: