Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin tomaram posse na manhã desta segunda-feira (2) como conselheiras do SantanderPrevi, na sede do banco Santander, em São Paulo. Wanessa assume o lugar no Conselho Fiscal e Patrícia no Conselho Deliberativo. As duas conselheiras foram apoiadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e todo o movimento sindical bancário, durante a campanha.

Dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz, acredita que esta eleição representa uma importante vitória dos funcionários do banco Santander, dos participantes do fundo e do movimento sindical com mais de 47% dos votos em todo o país. “Vamos trabalhar na fiscalização dos planos SantanderPrevi visando obter maior transparência aos participantes, bem como a melhor gestão dos investimentos”.

“Acho importante valorizar que é a primeira vez que ficamos com as duas vagas nas eleições SantanderPrevi e que essa é uma conquista de duas mulheres”, destacou Patrícia. “Eu e a Wanessa sabemos dos desafios que teremos pela frente e iremos nos dedicar para enfrentá-los com muita responsabilidade”, completou. Patrícia também aproveitou a posse para agradecer novamente o apoio do movimento sindical durante a campanha e a confiança dos bancários pelos votos conquistados. “É uma vitória da união”.

O mandato nos conselhos do banco tem duração de três anos.

Fonte: Contraf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =